Política de entrega, troca e devolução de produtos

Nosso cliente, sua satisfação é muito importante para nós da TONER RIBEIRÃO. Desta forma sugerimos: Antes de realizar a compra, solicitamos que verifique as características do produto e suas especificações, tais como cor, dimensão, compatibilidade, voltagem e outros, se estão de acordo com as suas necessidades, visando assim, minimizar transtornos. Em caso de dúvidas, esclarecê-las junto a nossa da nossa Central de Atendimento. Se o produto apresentar problemas no ato do recebimento, entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.

O prazo para trocas e devoluções é de 07 (sete) dias corridos, a contar da data da entrega do produto.

IMPORTANTE: NÃO ACEITAMOS TROCAS POSTERIORES A ESSE PRAZO E NEM TROCAS POR OUTROS PRODUTOS.

A TONER RIBEIRÃO reserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item anexo ou que não pertença ao produto devolvido.

Todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente.

Atenção: Antes de efetuar devolução de produto, entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

1 – Desistência/Arrependimento

A TONER RIBEIRÃO garante ao seu cliente durante o prazo improrrogável de 7 (sete) dias contados do recebimento do produto, efetuar a devolução do produto recebido caso este não atenda as expectativas. Neste caso o cliente poderá optar por obter um crédito em produtos da TONER RIBEIRÃO(de igual valor que conste no estoque) ou obter a restituição dos valores pagos (exceto frete), entretanto antes de abrir a embalagem certifique-se que o produto atende sua expectativa.

1.1 – Para efetuar a troca ou devolução, faz-se necessário atender os seguintes critérios:

O prazo para desistência ou troca de produto, deve estar dentro dos 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É imprescindível que produto esteja dentro na embalagem original, sem violação de lacre do fabricante, sem indícios de uso, acompanhado do manual e demais acessórios que possuir. (antes de enviar se certificar que o produto se encontra em embalagem segura)

Juntar e enviar Cupom com o produto, com as seguintes informações:

Código de autorização (transmitido pela Central de Atendimento via email ou telefone)

Nome completo do cliente.

Endereço completo.

Número do pedido, referente ao produto a ser devolvido.

Descrição do produto.

Se constatada alguma divergência com relação aos critérios adotados para troca ou devolução, a TONER RIBEIRÃO fica isenta de aceitar a devolução ou restituir o valor, podendo retornar o produto ao remetente sem consulta prévia.

Importante: Antes de efetuar troca ou devolução de produto, entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Caso o produto seja devolvido sem autorização, o mesmo será reenviado ao remetente sem consulta prévia.

A TONER RIBEIRÃO fará a análise da ocorrência recebida através da nossa Central de Atendimento e encaminhará e-mail com as instruções de envio do produto.

No recebimento do produto pela TONER RIBEIRÃO, será analisado se o mesmo obedece todos os critérios estabelecidos, inclusive o estado em o que produto se encontra; estando dentro dos critérios; será providenciado o envio de outro produto no caso de troca ou ainda o cancelamento da compra (devolução).

a) Troca:

No caso de opção pela troca, outro produto escolhido pelo cliente (de igual valor e disponível em estoque) será enviado pela TONER RIBEIRÃO; o que somente ocorrerá após recebimento e análise do produto anteriormente recusado e aprovação da troca.

b) Devolução:

Se efetuada a devolução, a TONER RIBEIRÃO poderá efetuar a restituição da seguinte forma:

» No caso de compras realizadas através de cartão de crédito

A TONER RIBEIRÃO solicita o cancelamento junto à administradora, a qual providenciará o estorno, sendo o procedimento adotado de responsabilidade da administradora do cartão e do banco emissor, estando sujeitos aos prazos dos procedimentos administrativos de tais instituições.

» Boleto:

Nas compras realizadas com boleto bancário, a restituição será efetuada através de depósito identificado em conta corrente de titularidade do comprador, caso o comprador não possua conta corrente, deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da TONER RIBEIRÃO, a qual informará ao cliente como proceder.

O prazo para a devolução do montante é de 10 (dez) dias úteis a contar da data do recebimento do produto.

2 – Produto com Defeito

Se o produto adquirido apresentar defeito de fabricação; dentro do prazo de garantia concedido pelo fabricante; o cliente deve verificar as instruções impressas no manual ou certificado de garantia e buscar atendimento junto ao fabricante através de Centrais de Atendimento e ou ainda procurar assistências técnicas por eles indicados.

Da forma acima indicada, o atendimento terá melhores resultados, entretanto, não sendo sanado o problema com a Assistência Técnica, o consumidor deverá efetuar contato com a nossa Central de Atendimento.

Para que seja possível a Garantia do produto, é necessário atender as seguintes especificações:

O produto passará por análise técnica e de critérios de devolução. Se for constatado que não há defeito de fabricação ou ainda não foram cumpridos todos os critérios, tais como: envio do manual e acessórios (se possuir), montagem de embalagem segura, envio de cupom referente ao equipamento e descrito a parte o motivo da devolução, a TONER RIBEIRÃO fica isenta de aceitar o produto ou ainda fazer troca ou cancelamento; podendo reenviá-lo ao cliente sem consulta prévia.

No caso de um produto apresentar problema de fabricação.A TONER RIBEIRÃO reserva-se o direito de solucionar o problema em até 30 dias corridos, a partir do recebimento do produto em nosso estoque, amparado pelo Código de Defesa Consumidor.

2.1 – Orientações referente a Garantia

Estar dentro do prazo de garantia estipulado pelo fabricante (90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor)

O produto deve estar na embalagem original, acompanhado do cupom, manual e todos os acessórios que possuir.

Atenção: A garantia não cobre problemas por mau uso, conservação, problemas ocasionados por fenômenos naturais (natureza), etc.

3 – Produtos Avariados

Ao receber o produto e perceber avaria, recusar e entrar em contato imediatamente com nossa Central de atendimento.

Se receber o produto o prazo para entrar em contato é de 24 horas, a contar do recebimento. Solicitações fora do prazo estipulado, não serão aceitas.

4 – Outros motivos:

Se perceber alguns dos motivos relatados abaixo, recusar o produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento:

Produto estiver em desacordo com o pedido.

Embalagem estiver violada, danificada ou apresentar sinais de avarias.

Se receber o produto entrar em contato no prazo de 24 horas a contar do recebimento do produto. Solicitações fora do prazo estipulado não serão aceitas.

5 – Setor de Trocas e Devoluções

O envio das mercadorias devem ser direcionadas ao endereço do cupom de entrega do produto.